sexta-feira, 18 de abril de 2014



Caros companheiros e amigos,

Dentro de 5 dias a partir de hoje comemoram-se 50 anos da nossa partida para terras da Guiné (08.01.1964) a bordo do velho navio "Quanza".
É uma data que jamais poderemos esquecer, tal como a que dentro de 2 anos (2016) deverá ser comemorada como a mais importante:-A do nosso regresso!Haverá por aí alguém com coragem capaz de organizar um grande convívio onde possa reunir grande parte dos efectivos do B.C. 619 ou seja: Pessoal da C.C.616,617,618 e 619 ainda vivo para nos reunirmos todos, dando conhecimento do evento através da internet, para  darmos graças por termos regressado sãos e salvos e ao mesmo tempo prestarmos a nossa singela homenagem, quer aos que por lá ficaram quer aos que nos deixaram pela ordem natural da vida?
Pela minha parte podem crer que me sentiria sériamente motivado para estar presente numa grande manifestação de amizade e solidariedade com o maior número de pessoal pertencente ao nosso Batalhão ao fim de meio século.
Aceitam-se pois, sugestões para a formação de uma comissão encarregue de organizar uma festa que pudesse reunir a maior parte desse pessoal que seencontra disperso por todo este País, na certeza de que não será humanamente viável comemorarmos por muito mais anos uma data tão especial.
O desafio está lançado!



(Este texto foi escrito e enviado para ser publicado neste Blog, por Carlos Alberto Rodrigues Cruz ex-furriel miliciano da C.C.617, no dia 3 de janeiro de 2014).



Partida para a Guiné 8 de janeiro de 1964 no Quanza

Foto da vista parcial de Catió tirada em 1964 

Sem comentários:

Enviar um comentário